TERCEIRO SUSPEITO DE PARTICIPAR DE MORTE DE CRUZEIRENSE É PRESO
Principais notícias do Dia
Publicado em 20/05/2024

O terceiro suspeito de ter participado da morte do torcedor do Cruzeiro, Lucas Elias Vieira Silva, durante uma briga entre membros da Galoucura e da Máfia Azul, foi preso na última sexta-feira (17). O ataque ocorreu no dia 2 de março, na Avenida Tereza Cristina, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20).

“Essa pessoa presa estava no carona do carro apreendido que era conduzido pelo suspeito que foi preso em flagrante. Conseguimos levantar informações que indicaram que o carona estava portando uma arma de fogo compatível com os projetos encontrados nas vítimas”, informou o delegado Matheus Moraes Marques.

Na época, dois membros da Galoucura foram presos. Um deles é o motorista do Voyage e o outro suspeito de ter atirado. Em 4 março, a Justiça decidiu mantê-los presos. A dupla teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza.

O terceiro suspeito foi preso no trabalho e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. “Ele não reagiu à prisão. A gente se deslocou até o trabalho dele, esperou ele chegar. Ele pediu para não realizar a prisão na frente do trabalho dos colegas de trabalho”, explicou. E, assim, o pedido foi acatado pelas autoridades.

“Ele não contribuiu em nada com a investigação. Ele exerceu o direito ao silêncio, ele não quis fornecer a senha do aparelho telefônico dele, não quis chamar o álibi que ele nos apresentou inicialmente”, acrescentou.

 

Comentários