A Justiça decidiu manter preso João Gabriel Nascimento Carvalho, o jovem de 21 anos que capotou um carro na avenida Amazonas, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada de sábado (18). Uma jovem de 20 anos, prima da namorada do motorista, morreu no grave acidente. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (20), em audiência de custódia.
Na decisão, a juíza Juliana Miranda Pagano citou detalhes do boletim de ocorrência, incluindo os sinais de embriaguez do motorista que foram notados pelos policiais e a fala de uma testemunha, que afirmou ter visto João trafegar fazendo manobras arriscadas em alta velocidade. Além disso, a magistrada relembrou que o condutor estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.
Juliana cita a morte da jovem Lara Gabrielly como exemplo de que a velocidade do carro era incompatível com o local. ‘Comungo do entendimento do Ministério Público [...] visando o reconhecimento da figura do dolo eventual no caso’, disse a juíza na decisão, que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), João Gabriel Nascimento Carvalho está detido no Ceresp Gameleira desde domingo (19).