Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia, suspeito de matar o próprio tio, de 40 anos, durante a noite dessa quinta-feira (23) em Lagoa Santa, na grande BH. O crime pode ter como pano de fundo uma vingança.
O homem estaria sentado na porta de sua casa, no Bairro Santos Dumont II, quando foi atingido pelos disparos de arma calibre nove milímetros. Ele morreu no local. Testemunhas afirmaram que o suposto autor era o seu sobrinho, e a polícia fez diligências em sua procura.
O menor suspeito foi encontrado em uma rua da região, local conhecido como um ponto de tráfico de entorpecentes.
De acordo com registros da polícia e do boletim de ocorrências, na última terça-feira (21), dois irmãos do menor teriam sido presos por envolvimento no tráfico de drogas e o próprio suspeito do crime estaria envolvido no caso, mas conseguiu fugir, deixando uma mochila com drogas, apreendida pelos militares. O tio teria acionado a polícia.
Segundo a mãe do adolescente apreendido e irmã da vítima, o homem assassinado teria sido ameaçado de morte há cerca de seis meses, após ter assediado uma mulher casada. Contudo, não soube dar detalhes do caso.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher afirmou que o filho, suspeito do crime, trabalha durante o período da tarde e que na hora do assassinato o jovem teria ido cortar o cabelo. A Polícia Civil investiga o caso.