JULGAMENTO DE BIOMÉDICA INDICIADA POR MORTE DE PACIENTE É MARCADO
Principais notícias do Dia
Publicado em 25/05/2024

A Justiça marcou a data da primeira audiência de instrução e julgamento de Lorena Marcondes de Faria, biomédica de Divinópolis (MG) indiciada por homicídio doloso qualificado por conta da morte da paciente Íris Martins, de 46 anos, em maio de 2023. Lorena já foi detida três vezes e, atualmente, se encontra em prisão domiciliar.

A audiência foi marcada para a manhã de 8 julho. A audiência de instrução é a primeira etapa de um julgamento, em que as partes apresentam provas e argumentam diante do juiz. Além disso, testemunhas são ouvidas e debates para esclarecimento de fatos podem ocorrer. Para esta primeira audiência, foram convocadas as testemunhas envolvidas no caso, além da própria biomédica e de representantes da família da vítima.

Na mesma decisão, o juiz Ivan Pacheco de Castro, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Divinópolis, atendeu um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que Lorena recebesse uma tornozeleira eletrônica. O motivo alegado é de que a biomédica se mudou de Divinópolis para Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, o que dificultaria a fiscalização do cumprimento das medidas cautelares.

Comentários