Depois de sete meses de campanha de arrecadação de dinheiro e lutas judiciais, o menino Enrico, de Varginha (Sul de Minas), recebeu o medicamento para a cura da Distrofia Muscular de Duchene - uma doença que vai diminuindo a capacidade muscular do paciente.
No último fim de semana, 25 e 26 de maio, Enrico e os pais viajaram para São Paulo onde a medicação foi aplicada por meio injetável. A dose única do Elevidys custou R$15 milhões.
Metade do valor foi conquistado com uma série de campanhas de arrecadação que mobilizaram moradores da cidade e de várias partes do país, com a participação de artistas e influenciadores digitais. O governo federal completou o valor.
Esta ação do Governo Federal abre precedentes para que outras crianças com a mesma doença recebam o medicamento no país. Ontem (27), Enrico já havia recebido alta do hospital onde foi feito o procedimento. Nas redes sociais, os pais comemoraram: “Obrigada meu Pai por nos permitir viver este milagre. Obrigada Mamãe do céu por cuidar de nós. Obrigada anjos do Enrico”, escreveu.
Os pais dele, Eric e Marina, usaram as redes sociais para divulgar toda a campanha, os processos judiciais e a aplicação do medicamento, sempre agradecendo as pessoas que ajudaram de qualquer forma, a quem eles chamavam de Anjos do Enrico.