QUEM SÃO OS PROVÁVEIS ADVERSÁRIOS DO GALO NA PRÓXIMA FASE DA LIBERTA
Principais notícias do Dia
Publicado em 29/05/2024

O Atlético fechou a fase de grupos da Copa Libertadores com 15 pontos e avançou em primeiro lugar em sua chave. Agora, o Alvinegro aguarda o sorteio para saber o caminho até a disputa do título da competição.

Classificado em primeiro, o Atlético enfrentará alguma equipe que avançar em segundo de seu grupo. Alguns dos possíveis adversários já estão definidos, como Botafogo, Flamengo e Peñarol, do Uruguai.

Veja os possíveis rivais do Atlético nas oitavas

Grupo A

Cerro Porteño-PAR

Colo-Colo-CHI

Alianza Lima-PER

Grupo B

Talleres-ARG

São Paulo

Grupo C

The Strongest-BOL

Huachipato-CHI

Estudiantes-ARG

Grêmio

Grupo D

Botafogo

Grupo E

Flamengo

Grupo F

San Lorenzo-ARG

Independiente del Valle-EQU

Liverpool-URU

Grupo G

Peñarol-URU

Grupo H

River Plate-ARG ou Nacional-URU

Primeiro lugar geral

O Atlético é o líder geral da Copa Libertadores. E agora, o Alvinegro torcerá contra três equipes para ficar com a melhor campanha da fase de grupos: Palmeiras, River Plate e Talleres.

Líder do Grupo B, com 13 pontos conquistados, o Talleres vem ao Brasil para encarar o São Paulo, no Morumbis. Os dois times se enfrentam nesta quarta (29), a partir das 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, outros dois confrontos interessam diretamente ao Galo.

A partir das 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque. Também com 13 pontos, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira quer a vitória para brigar pela primeira colocação geral.

Duas horas depois, o River Plate entra em campo e, no Monumental de Nuñez, escolhido como palco da decisão desta edição, enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela. Com a mesma pontuação de Talleres e Palmeiras, os argentinos também estão na briga pelo topo.

Para ficar com a liderança geral, o Atlético terá que torcer para que Palmeiras, River Plate e Talleres não vençam os seus jogos. Se empatarem, chegarão a 14 pontos, um a menos que o Alvinegro.

Comentários