Duas irmãs, de 3 e 6 anos, estão internadas em hospitais de Montes Claros após passarem mal no povoado Beta, onde residem com a família, na cidade de Jaíba, no Norte de Minas. A suspeita é de envenenamento. A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar o caso.
Inicialmente, as crianças foram levadas ao hospital de Jaíba no último domingo (2). Após o médico suspeitar de envenenamento, a Polícia Militar (PM) foi acionada.
A mãe disse aos militares que as filhas brincaram durante a manhã com outra criança e que, pouco antes do almoço, viu as duas colocando babosa na boca e que, imediatamente, retirou a planta das mãos delas. Algum tempo depois, já no período da tarde, ela percebeu que a filha mais nova estava passando mal e procurou ajuda do padrasto do marido, para levá-la ao hospital.
Ao chamar a outra filha para irem juntas, percebeu que ela estava desacordada. Com isso, as duas foram levadas para o pronto atendimento, onde foram submetidas a lavagem estomacal.
Como o estado de saúde das duas irmãs era grave e falta respirador na unidade de saúde, elas foram transferidas pelo Samu. A de 3 anos foi levada para o hospital Universitário Clemente de Faria e a outra, de seis, para o hospital das Clínicas dr. Mário Ribeiro.