Um homem de 63 anos, morador da Flórida, nos Estados Unidos, ao espirrar e tossir ao mesmo tempo, teve seu intestino expelido para fora do corpo. Ele estava tomando café com a esposa quando a situação aconteceu, após espirrar e tossir.
O homem havia feito recentemente uma cirurgia abdominal, e o órgão saiu pelo lugar onde estava cicatriz do procedimento. Conforme os médicos responsáveis pela operação, até o dia em que a situação ocorreu, a ferida estava se recuperando bem.
A esposa do idoso chamou uma ambulância, e, conforme os paramédicos que o atenderam, a ferida tinha três aberturas com grandes partes do intestino para fora. O homem foi levado às pressas para o hospital, onde cirurgiões conseguiram retornar o órgão para dentro do abdômen.
O caso foi relatado no American Journal of Medical Case Reports.
A complicação é rara e ocorre quando órgãos internos de um paciente saem por uma incisão cirúrgica. Conforme estudos, é estimado que 3 em cada 100 pacientes que são submetidas a cirurgias abdominais podem sofrer com a situação. Esse tipo de ocorrência é mais comum em pessoas idosas.