Homem é preso com kit rajada e armamento de guerra em Bh
Principais notícias do Dia
Publicado em 09/10/2024

Um homem de 34 anos, conhecido como ‘Tchuca’ foi preso no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte nesta terça-feira (8), com um arsenal de guerra. Três pistolas semi-automáticas de calibres, 9 mm, .45 com alto poder de destruição e 380, além de quatro, revolveres de calibre 38.

Conforme os militares do GER, do 2° Batalhão da Polícia Militar, ‘Tchuca’, ainda seria um braço direito do ‘Chicó', sendo apontado como patrão do tráfico de drogas do bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana da capital mineira. Segundo o Cabo João Rafael, ‘Tchuca’ estaria guardando as armas para a gangue do ‘Chicó'.

“A gente recebeu denúncias, de que esse indivíduo conhecido como ‘Tchuca’ estaria guardando armas de fogo para uma das gangues atuantes no Laguna, com ligações também no Urca, na guerra que a gente sabe que está oprimindo a população de bem e de forma que a gente coletou essas informações deslocamos até o endereço e conseguimos é localizar o imóvel e o indivíduo”, iniciou o cabo.

Ainda segundo o militar, o homem tentou arremessar uma das armas contra eles.

“Ele tentou arremessar uma das armas pela janela, porém como eram muitas armas e alas estavam numa bolsa, ele não teve força suficiente para erguer a bolsa e a remessar o restante das armas pela janela. Foi feito um rastreamento e uma arma foi achada no telhado do imóvel, o restante estava na bolsa que ele tentou arremessar para fora, mas não conseguiu”, continuou ele.

“E o que mais chamou a atenção da nossa equipe foi os carregadores do tipo tambor. Eles são conhecidos como caracol. Eles são carregadores que tem capacidade para até 50 munições e algumas das pistolas foram apreendidas tinham um famoso kit ‘Rajada’ que você consegue ter uma continuidade de tiro muito maior e o poder destrutivo delas é enorme”, finaliza o Cabo João Rafael, do 2° Batalhão da Polícia Militar.

 

Comentários