Veja as opções de Fernando Diniz após lesão de Matheus Henrique
Principais notícias do Dia
Publicado em 09/10/2024

O técnico Fernando Diniz ganhou um problema importante para a sequência da temporada com a ausência do volante Matheus Henrique, fora por tempo indeterminado pela lesão em um músculo do quadril sofrida nessa terça-feira (8). Entregue ao departamento de saúde e performance, o retorno do meio-campista não foi previsto pelo clube.

O Cruzeiro divulgou detalhes da lesão com uma nota nas suas redes sociais. “O Cruzeiro informa que o atleta Matheus Henrique foi submetido a exames que diagnosticaram lesão em músculo no quadril. A indicação para o caso é de tratamento conservador, com início imediato, no departamento de saúde e performance do clube”, detalhou.

Sem Matheus Henrique, Fernando Diniz tem algumas opções para escalar o meio-campo cruzeirense. O treinador terá tempo para definir, já que a próxima partida de sua equipe está marcada para o dia 18 de outubro, no Mineirão, contra o Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentre as opções de Diniz estão: Walace, Ramiro, Lucas Silva, Mateus Vital, Fabrizio Peralta e o jovem Jhosefer.

Desses, Vital e Jhosefer sendo jogadores com potencial mais ofensivo. Os demais com padrões mais defensivos.

Matheus Henrique participou de parte do treino do Cruzeiro na Toca II nessa terça. O jogador esteve em campo, como divulgado em imagens pelo canal oficial do clube no Youtube.

Em entrevista ao Bastidores, da Itatiaia, o atacante Kaio Jorge revelou que Matheus se lesionou sozinho após tentar levantar a perna em um lance de treino.

“O treinamento estava rolando tranquilo. A gente estava fazendo um (treino em campo) reduzido. Ele (Matheus) acabou sentindo praticamente sozinho, num movimento em que ele foi levantar a perna”, disse o atacante.

Matheus Henrique foi um dos reforços contratados pelo Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano. O jogador foi contratado junto ao Sassuolo, da Itália, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), e um contrato até junho de 2029.

Comentários