Bicheiro ‘protagonista’ de série da TV Globo é alvo de Operação
Principais notícias do Dia
Publicado em 09/10/2024

O bicheiro Rogério Andrade e o presidente da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, são alvos de uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (8), pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro, por envolvimento na morte de Fábio Romualdo Mendes, ocorrida em setembro de 2021, em Vargem Grande, na Zona Oeste da capital fluminense.

Segundo a polícia, Romualdo foi atingido por diversos disparos de arma de fogo quando estava em seu veículo, aguardando a esposa.

Dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e atiraram contra ele. Durante as investigações, ficou comprovado que o crime foi motivado por uma disputa dentro de uma organização que controla parte da contravenção no Rio de Janeiro, com a qual Romualdo era envolvido.

‘Vale o Escrito’

Apontado pela Justiça como contraventor, Rogério de Andrade ganhou reconhecimento nacional após ser retratado no documentário ‘Vale o escrito’, da TV Globo.

Na série, Andrade tem a trajetória no mundo da contravenção detalhada, sendo apontado como um dos principais líderes do crime organizado no Rio de Janeiro atualmente.

O bicheiro responde à vários processos na Justiça. Em 2022, inclusive, ficou preso por oito meses.

Ao todo, os agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, saíram para cumprir quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão em diversos endereços do Rio de Janeiro, entre eles a quadra da Mocidade, localizada na Zona Oeste da capital fluminense.

Os policiais também fazem buscas na cidade de Maricá, na Região Metropolitana, em Petrópolis, na Região Serrana e em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Comentários