Meio-campistas do Cruzeiro, Japa e Vitinho entraram neste sábado (12) em fase de trabalhos híbridos em meio a tratamento de lesões. Com a evolução, os dois jogadores se aproximaram de retorno aos jogos.
Japa se lesionou em 1º de setembro, após trauma no pé direito. O jogador precisou passar por cirurgia na região e já foi desfalque por seis jogos.
Já Vitinho se recupera de lesão muscular na coxa direita. O meio-campista não esteve à disposição por cinco partidas até aqui desde a contusão.
Os dois jogadores, jovens de 20 anos, não são considerados titulares. Eles ainda não tiveram oportunidade de atuar com o técnico Fernando Diniz, anunciado em 23 de setembro como substituto do demitido Fernando Seabra.
O Cruzeiro entrará em campo pela próxima vez contra o Bahia, às 21h30 de sexta-feira (18). Os times se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
DM do Cruzeiro
O volante Matheus Henrique, com lesão no músculo do quadril, e o goleiro Cássio, com edema na coxa direita, são titulares que estão em tratamento no Cruzeiro. Outro caso é do atacante argentino Juan Ignacio Dinenno, mas esse mais sério, após romper ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O atacante Rafa Silva é outro em trabalho de transição física. O jogador trata lesão no tendão da parte posterior do joelho direito.