Velório das vítimas da queda do helicóptero dos bombeiros será em escola na Pampulha, em BH
Principais notícias do Dia
Publicado em 13/10/2024

As famílias das seis vítimas da queda do helicóptero do Corpo dos Bombeiros entraram em acordo e será realizado um velório em conjunto na manhã domingo (13). A informação foi confirmada na noite deste sábado (12).

A cerimônia acontecerá no Colégio Santa Marcelina, bairro São Luiz, na regional da Pampulha de Belo Horizonte. O horário previsto é às 10h.

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.

Confira a identidade das seis vítimas:

Capitão Wilker

Tenente Victor

Sargente Wellerson

Sargento Gabriel

Médico Rodrio Trindade

Enfermeiro Bruno Sudário

O acidente

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na noite de sexta-feira (11), em Ouro Preto, em Minas Gerais. A aeronave atuou no resgate do avião que caiu no distrito de São Bartolomeu e matou o piloto que conduzia o avião.

Ao todo, seis tripulantes estavam a bordo, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. Não houve sobreviventes. Mais de 80 pessoas foram empenhadas nas buscas pela aeronave. Os trabalhos duraram 12 horas.

Helicóptero não tinha caixa preta, mas gravação pode revelar conversa com torre, diz coronel dos bombeiros

A reportagem da Itatiaia registrou os destroços do helicóptero em uma trilha de difícil acesso. Pedaços da aeronave foram encontradas também nas árvores e pela trilha.

Nota Cenipa

Conforme o Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Aeronáutica, investigadores que atuam no Rio de Janeiro foram acionados para as duas ocorrências. Leia a nota completa:

“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que o Salvaero Curitiba recebeu um sinal da baliza de emergência (ELT) da aeronave de matrícula PR-UEA, utilizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na noite da sexta-feira (11/10) e iniciou a missão de busca.

A aeronave EC145, de matrícula PR-UEA, estava com seis tripulantes a bordo e participava do resgate de outra aeronave acidentada, de matrícula PS-SLR, em Ouro Preto (MG).

O local do acidente foi identificado pela aeronave SC-105 Amazonas, da FAB, na manhã deste sábado (12/10) e informado às equipes de terra.

As autoridades policiais assumiram o caso para dar continuidade aos trâmites processuais.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a Ação Inicial das duas ocorrências envolvendo a aeronave de matrícula PR-EUA e a de matrícula PS-SLR, em Ouro Preto (MG)”.

Comentários