Matheus Pereira se apresentou à Seleção Brasileira no início da tarde deste sábado (12), já almoçou com os companheiros no hotel, em Brasília, descansou um pouco e pôde vestir o uniforme da equipe para ir ao treino que será no estádio do Gama, o Bezerrão.
O meia-atacante do Cruzeiro foi convocado pela primeira vez para ocupar o lugar de Lucas Paquetá, do West Ham-ING, que está suspenso para o jogo da próxima terça-feira (15), contra o Peru, no estádio Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“Ainda estou sem acreditar que estou usando essa camisa especial, dessa dimensão tão grande. Estou super feliz pelo momento”, disse Matheus Pereira à CBF TV.
O jogador contou que já teve contato com Dorival Júnior. O treinador observa Matheus desde que assumiu o time da CBF, em janeiro, e o havia colocado na pré-lista de convocados para a Copa América, disputada entre junho e julho nos Estados Unidos.
“Estou muito feliz. Já conheci parte dos jogadores no almoço, conseguindo também encontrar o treinador Dorival Júnior. Estou bastante motivado para poder contribuir de alguma maneira. Vou me adaptar aos poucos, com os companheiros, a comissão. Estou ansioso para dar esse primeiro toque na bola. Eu confesso que quando fiz a escala em São Paulo a ficha não tinha caído. Parecia que estava vivendo um sonho, sabe? A minha esposa está super feliz. Ela falou, ‘cara, tu tá convocado’. E eu ainda sem acreditar quando estava fazendo esse trajeto pra cá", disse o jogador.
Matheus Pereira é o destaque no Cruzeiro nesta temporada. O meia chegou ao clube em 2023 e soma 63 jogos, dez gols e 14 assistências. Em 2024, ele tem 48 partidas, marcando nove vezes e com 13 passes para gol.
Chamado na manhã de sexta-feira (11), Matheus Pereira disse que, num primeiro momento, achou que a convocação fosse brincadeira.
“Eu fui pego de surpresa, estava almoçando, achei que era brincadeira quando as mensagens começaram a chegar. Quando eu vi o Alexandre Mattos [diretor do Cruzeiro] mandando uma mensagem e, em seguida, o Rodrigo Caetano [coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas] me ligou, já acreditei”. disse Matheus Pereira.
Aos 28 anos, Matheus Pereira ganha chance na Seleção depois de construir sua carreira fora do Brasil, profissionalmente começando no Sporting, de Portugal. Passagens pela Alemanha, Inglaterra, Arábia Saudita e Emirados Árabes não o levaram à Seleção, mas o retorno para defender o Cruzeiro, com ótimas atuações, o credenciou para ser chamado.