Passageira denuncia comida estragada em voo Brasil-Portugal
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Publicado em 14/10/2024

Uma administradora de empresas, de 48 anos, que tem doença autoimune, diz ter comido pão mofado servido durante um voo internacional da TAP, que saiu de Salvador-BA para Lisboa-POR. Inconformada com a falta de resposta da empresa, ela procurou a Itatiaia para denunciar o caso e enviou vídeo da comida estragada. Natural de Salvador, Karine Galvão Souza de Martinez Cuevas Baños mora em Portugal há 5 anos e conta que embarcou no dia 2 deste mês da capital baiana para Lisboa, no voo TP 28.

De acordo com ela, durante voo foi servido pão e bebidas. “Só vi que estava mofado depois que tinha comido a metade, porque o mofo estava dentro do pão. Chamei a aeromoça e ela ofereceu trocar, mas eu não quis. Se um pão estava mofada, os demais também poderiam estar”, disse Karine.

“A maior preocupação com essas coisas é porque sou imunosuprimida, um perigo para qualquer um, mas para quem já tem algo, comer comida estragado dentro de um avião é pior ainda”, ressaltou Karine, que prefere não informar qual é a doença.

A administradora conta que abriu uma reclamação e, após oito dias sem resposta, ligou para a companhia e foi informada que a resposta seria data em até dez dias. “Depois, recebi somente uma mensagem da empresa lamentando o ocorrido. E se a pessoa tivesse morrido? Não ligaram nem para saber se eu tinha passado mal”, lamentou.

Karine diz que pagou quase R$ 5 mil pela passagem, sem direito a despachar bagagem. “A gente paga caro em uma passagem achando que a comida é de primeira e não é. É um lixo. Paguei quase R$ 5 mil para servirem pão mofado e não ter suporte. Um absurdo”, concluiu.

A Itatiaia entrou em contato o TAP e ainda não teve retorno. A matéria será atualizada assim que o posicionamento enviado.

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