O Atlético vai ter uma equipe alternativa no duelo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Gabriel Milito vai dar oportunidade a reservas, como o atacante Alan Kardec, que vai voltar a ser titular da equipe.
Kardec foi titular neste ano apenas uma vez. Na estreia do Atlético na temporada, em 24 de janeiro, o atacante foi escalado pelo técnico Felipão desde o início da partida contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro.
O atacante ficou em campo até os 21 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Eduardo Vargas. O Atlético perdeu, de virada, por 2 a 1.
De lá para cá, Kardec sofreu com lesões e ficou muito tempo sem ser utilizado no Galo. Neste ano, foram apenas 16 jogos, sendo 15 como reserva. Ele não soma participações diretas em gols, apesar de ter sido importante para a vitória alvinegra sobre o Grêmio, em 1° de setembro - conseguiu um pênalti e iniciou a jogada do gol da virada por 3 a 2.
Contra o Fortaleza, a ideia do Atlético é ter um time com jogadores que atuam pouco. Afinal, nos próximos dias, o Galo terá duas decisões: o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, dia 19 (sábado), e a partida de ida da semi da Copa Libertadores, contra o River Plate, na Arena MRV, dia 22 (terça-feira).