O dono de uma borracharia do bairro Pompéia, na região Leste de BH, tomou uma atitude inusitada para tentar evitar os furtos frequentes no seu estabelecimento, que fica na avenida Belém, 910. Cansado de ser furtado, ele decidiu acorrentar pneus, rodas e ferramentas.
O borracheiro Romeu, 67 anos, como é conhecido, enviou um vídeo ao jornalista Eduardo Costa para mostrar a situação e pedir. “Estou sendo roubado aqui mais do que você imagina. Não estou podendo ir na padaria para comprar pão. Enquanto vou na padaria, eles vêm e roubam o que tenho aqui dentro”, disse no vídeo, enquanto mostra rodas e pneus acorrentados. A borracharia fica a metros da 128 companhia da PM. ASSISTA AQUI!
Ela conta inda que, recentemente, precisou ir a um supermercado e, ao voltar, a borracharia tinha sido furtada novamente. “Foi o suficiente para roubar a bateria do meu Uno e as ferramentas que tenho no quartinho”, conta.
Essa ocorrência foi registrada em fevereiro deste ano. Romeu procurou uma base da PM que fica a 100 metros da borracharia e pediu ajuda. No entanto, quando voltou ao estabelecimento, percebeu que tinha sido furtado novamente. Ao olhar imagens das câmeras de segurança, viu que os crimes foram cometidos pelo mesmo ladrão.
No Boletim de Ocorrência (BO), Romeu destacou ainda que o mesmo criminoso já tinha furtado a borracharia nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. Nesses furtos, o ladrão levou quatro lixadeiras, um alicate de pressão, um calibrador de pneu, uma lanterna, uma chave de estria, pneus e rodas de liga, incluindo uma de um Honda Civic.
“Meu espaço é muito grande e tomo conta sozinho. Tenho duas filhas que cuido delas, pago faculdade. Sou lutador, como todo mundo é, mas sou um pouco mais. Tudo meu aqui está com corrente, porque não posso sair para comprar nada, porque, se eu sair, eles roubam tudo que tenho aqui dentro”, disse.
Pelo menos três boletins de ocorrência de furto foram registrados no endereço nos últimos meses. A Itatiaia entrou em contato com as polícias Militar e Civil e aguarda retorno.