Governo quer ampliar em 1000% número de restaurantes Populares
Principais notícias do Dia
Publicado em 16/10/2024

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, disse que o governo vai investir, até 2026, no aumento das “cozinhas populares” no Brasil. Segundo ele, o anúncio oficial deve ser feito pelo chefe da pasta do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

“As cozinhas comunitárias vão chegar no conjunto da periferia. Normalmente, elas são feitas ou através das prefeituras ou através da sociedade civil”, disse ele. “Então, não creio que um prefeito de bom senso vá desestimular as cozinhas comunitárias. O povo gosta delas”.

O ministro explicou que o funcionamento de “restaurante popular” ou “cozinha comunitária”, visa oferecer refeições a preços muito baixos para pessoas de baixa renda. Nesse tipo de iniciativa, os interessados precisam se inscrever no programa para ter acesso a alimentação diária.

“Eu acho que, até o final do governo, [em 2026], será mais de mil por cento o aumento das cozinhas comunitárias no Brasil”, afirmou o ministro. “Essa meta vai ser anunciada pelo ministro Wellington [Dias]”.

Comentários