Aproveitamento de Diniz é de time rebaixado na 33ª Rodada
Principais notícias do Dia
Publicado em 06/12/2024

A crise do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro passa muito pelos números ruins de Fernando Diniz na competição. Um levantamento feito pela Itatiaia mostra que os aproveitamentos do comandante no Fluminense e no clube mineiro, na Série A deste ano, equivalem ao de um time rebaixado à Segunda Divisão com cinco rodadas de antecedência.

Ao todo, Fernando Diniz fez 21 partidas nesta edição do Brasileirão, tendo somado apenas 20,6% de aproveitamento. Foram duas vitórias, sete empates e doze derrotas ao todo.

Pelo Fluminense, Diniz venceu um jogo, empatou três e perdeu sete. No comando do Cruzeiro, o treinador somou uma vitória, cinco empates e quatro derrotas.

Rebaixamento antecipado

Caso dirigisse um time desde o início do campeonato e mantivesse os 20,6% de aproveitamento, Diniz teria sido rebaixado na 33ª rodada. Proporcionalmente, ele chegaria a cinco jogos do fim da Série A com apenas 21 pontos somados, aproximadamente. Tal pontuação já o tornaria o lanterna da competição de maneira disparada.

Na 33ª rodada, o último colocado era o Atlético-GO, que tinha 26 pontos. Como restariam apenas cinco rodadas para acabar o campeonato, o time de Diniz poderia somar apenas mais 15 pontos. Ainda assim, ele não alcançaria o Juventude, primeiro fora do Z4 na época, com 37 pontos. O máximo que a equipe de Diniz chegaria seria 36 pontos.

Números de Fernando Diniz na Série A de 2024

Jogos: 21

Vitórias: 2

Empates: 7

Derrotas: 12

Aproveitamento: 20,6%

De saída?

Pressionado no comando do Cruzeiro, Fernando Diniz não deve permanecer na Toca da Raposa para a próxima temporada. A Itatiaia apurou que são grandes as chances de o treinador se despedir do clube após o duelo com o Juventude, pela 38ª rodada do Brasileiro. As equipes vão se enfrentar no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Comentários