Biomédica é indiciada após ‘lipo de papada’ causar complicações grave em Paciente na Bahia
Principais notícias do Dia
Publicado em 07/12/2024

A Polícia Civil da Bahia indiciou uma biomédica por realizar uma lipoaspiração de papada em uma paciente, que teve graves complicações após o procedimento. A cirurgia foi realizada no dia 10 de outubro, em uma clínica particular de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

A “lipo de papada” resultou em lesões em vasos sanguíneos que comprometeram a respiração da mulher. Devido às complicações, a mulher precisou ficar internada por mais 30 dias. Segundo a Polícia Civil, a realização do procedimento é restrita a médicos. Apesar de indiciada, a biomédica vai responder ao processo em liberdade.

O caso foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) em 14 de outubro. Na época, o conselho informou que havia acionado o Ministério Público para denunciar a mulher pelos crimes de exercício ilegal de medicina, falsidade ideológica e lesão corporal grave.

Em nota, o órgão afirmou que espera que a biomédica receba punições severas pelo ato, incluindo a prisão. “Infelizmente, não é o primeiro caso que ocorre na Bahia, nem no Brasil, de profissionais não-médicos realizando atos médicos em locais inadequados, sem capacidade para atender complicações,” escreveu o órgão.

*Com informações de CNN Brasil

Comentários