O governo de Minas Gerais e as prefeituras de Nova Lima e Belo Horizonte divulgaram uma consulta pública para discutir o termo de acordo preliminar para a criação do Parque da Linha Férrea, projeto que abrange uma área de 400.000 m², com 5,2 km de extensão.
Em junho deste ano, foi assinado um acordo preliminar garantindo a criação do parque, que divide as cidades de Belo Horizonte e Nova Lima, e prevê a preservação de áreas verdes na região, obras de mobilidade urbana entre os bairros Belvedere, em BH, e Vila da Serra, em Nova Lima, além do reassentamento das famílias que vivem no espaço.
A audiência pública será feita na próxima quinta-feira (12), a partir das 19h, no Colégio Santo Agostinho, na rua das Cores, número 355, no bairro Vale dos Cristais, em Nova Lima.
Segundo a prefeitura, o objetivo é “recolher subsídios e contribuições da população e entidades interessadas acerca do projeto”.
Quem estiver interessado, deve se inscrever pela página do projeto. A participação é gratuita e aberta a todos os moradores e visitantes da região.