Uma operação de combate ao tráfico de drogas no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, terminou com uma passageira, de 21 anos, presa neste sábado (8). A mulher levava seis barras de crack na bagagem de um ônibus com destino ao Vale do Aço.
Agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) fizeram uma vistoria no coletivo e notaram que a passageira ficou muito nervosa com a presença dos policiais. Ela apresentou falas contraditórias e teve as malas revistadas. Os PMs encontraram as barras de crack envoltas em pó de café para despista.
Segundo a PMRv, o material é avaliado em R$ 200 mil. A jovem contou que estava ganhando R$ 1 mil para levar a droga até São Paulo.
“A operação era voltada para ônibus interestadual. De combate a esse tipo de crimes, tanto armas, quanto drogas. Eles estão usando esses veículos como transporte. Essa foi uma operação realizada na altura do Bairro Nazaré, no finalzinho do Anel, próximo a Favela da Luz. Nós perguntamos para a passageira de onde ela vinha e para onde estava indo, e ela apresentou versões contraditórias. Quando a gente verificou uma mochila que estava acima do assento dela, já encontramos várias barras dentro da bolsa. Tiramos ela do ônibus e ela assumiu a posse da droga. Aparentemente, ela pegou essa droga em São Paulo e estava levando para o Vale do Aço”, detalhou o cabo Alberto da PMRv.