Um homem foi preso suspeito de golpear seis vezes o sogro, de 69 anos, com uma foice em Sete Barras, no interior de São Paulo. O idoso foi atingido na cabeça e em outras partes do corpo, e precisou levar 200 pontos. A agressão aconteceu enquanto o homem discutia com a filha da vítima.
O crime aconteceu no dia 21 de novembro, no bairro Serrote, em Registro (SP), mas só nesse domingo (8) o suspeito foi preso. No dia das agressões, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na casa do agressor. No local, os agentes encontraram o idoso ensanguentado e a esposa dele, que acabou empurrada e sofreu ferimentos leves.
O delegado de Registro, Filipe Augusto Costamilan, disse que a prisão aconteceu após um trabalho de investigação, onde os policiais tiveram acesso a informações sobre o paradeiro do suspeito.
“Encontramos o agressor dentro de uma propriedade [na área rural] de familiares. Ele estava trabalhando nessa propriedade, mas não ofereceu qualquer resistência [à prisão]”, disse ele em entrevista à TV Globo.
O delegado disse ainda, que a Justiça já havia expedido um mandado de prisão temporária contra o suspeito. O homem foi preso em Sete Barras e levado à delegacia de Registro, onde prestou depoimento. Ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal. A prisão possibilitará a continuidade das investigações para que o inquérito policial seja concluído e encaminhado à Justiça.
Entenda o caso
Segundo familiares, o homem discutia com a esposa quando o pai dela interveio e, depois, foi golpeado com a foice. A idosa foi empurrada e caiu no chão. A filha do casal contou que a irmã discutia com o marido e gritou por ajuda. “Meu pai escutou. Meu pai levantou e falou que ia chamar a polícia, só falou isso. Aí meu pai voltou para a cama. [...] e foi dormir. Ele [cunhado] pegou meu pai de lado, dormindo na cama”, disse.
Segundo a Prefeitura de Registro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ter atendido as vítimas na casa delas por volta das 20h30. A idosa foi liberada pela equipe, logo após os primeiros socorros. Já o marido dela foi encaminhado ao Hospital Regional de Registro em estado crítico.
“Ele teve ferimento em parte do rosto, parte da cabeça, nas mãos e no peito. No rosto, fraturou o maxilar. Ele levou 200 pontos ao todo”, disse a filha. "[Estou] revoltada, porque meu pai fazia tudo pra ele. Era como um filho”.