Cerca de 24 horas após se despedir do Flamengo, o atacante Gabigol abriu o jogo sobre seu futuro. Em participação no Podpah, nesta segunda-feira (9), o goleador garantiu que não tem acordo com nenhuma equipe. Contudo, citou o Cruzeiro como um dos possíveis destinos.
“Não tem nada (acertado com o Cruzeiro). Pode ser que aconteça? Pode ser. Mas é algo que vou começar, a partir de amanhã, a pensar, a conversar para ver qual a melhor possibilidade para mim. (Esse tipo de notícia) atrapalha o torcedor. Em algum momento, pessoas acreditaram”, disse.
“Pode ser o Cruzeiro, pode ser o Santos, pode ser o Corinthians, pode ser o Bahia, pode ser o Fortaleza. Juro para vocês que não sei. A partir de amanhã vou começar a pensar nisso. O celular está tocando bastante. No final, ter inúmeros times do Brasil e do exterior querendo”, complementou.
Apesar da negativa de Gabigol, a Itatiaia apurou que o Cruzeiro tem negociações avançadas com o Gabigol. A expectativa é anunciá-lo em 2 de janeiro, quando o clube completará 104 anos.
No fim de novembro, o empresário Pedro Lourenço, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, afirmou que ‘espera’ por Gabigol e classificou a contratação como “um sonho”.
“O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós tenhamos a virada do ano feliz, espero”, disse Pedrinho no último dia 20.
Gabigol no Flamengo
O contrato atual de Gabigol com o Flamengo será encerrado no dia 31 de dezembro deste ano. Antes disso, o Cruzeiro, até por questões jurídicas, não pode fazer nenhum anúncio oficial.
No Flamengo desde 2019, Gabigol disputou 308 jogos com a camisa Rubro-Negra. Foram 161 gols, 44 assistências e 13 títulos conquistados.