Antecessor de Gabriel Milito no Atlético, o técnico Felipão comentou a fase do clube nesta temporada. Luiz Felipe Scolari marcou presença nesta segunda-feira (9) no evento ‘Bola de Prata’, da ESPN, e ironizou as críticas feitas pela torcida enquanto estava sob o comando técnico do clube alvinegro.
O repórter questionou: “O Atlético, (clube) que o Felipão esteve mais recentemente. E te ‘cornetavam’, hein, Felipão”. O treinador, então, respondeu de forma irônica: “O pessoal da torcida não entendia quando eu fazia certas modificações, mas parece que eu não estava tão errado assim, né?! Eu também não quero afirmar”.
“Nós conseguimos classificar o Atlético, em terceiro lugar, para a Libertadores, no ano passado. (...) Dentro da Libertadores, não teremos o Atlético, porque não fez por merecer. E deve fazer uma reformulação também, provavelmente uma das equipes que vai arrumar seu time para o Campeonato Brasileiro de 2025”, disse o técnico em outro momento.
Felipão foi contratado pelo Atlético em 16 de junho de 2023. No comando do time, ele disputou 41 jogos e somou 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Em 2024, foram cinco triunfos, dois empates e três derrotas em dez jogos. No dia 20 de março, a diretoria informou a demissão do treinador, que foi sucedido por Gabriel Milito.
Sua última partida pelo Atlético foi na derrota para o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Galo foi derrotado por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, e mesmo assim se classificou à final. Já sob o comando de Milito, o time foi campeão estadual sobre o Cruzeiro.