O Hospital da Baleia informou, em nota, que está acompanhando o estado de saúde do funcionário terceirizado que ficou soterrado por mais de quatro horas em uma obra da Unidade Baeta Vianna, que fica no Bairro Saudade, região Leste de BH.
A entidade afirmou também que o funcionário estava utilizando os equipamentos de segurança necessários no momento do ocorrido e que segue acompanhando o caso e prestando todo o suporte necessário ao trabalhador.
Como a Itatiaia vem acompanhando, houve um deslizamento de terra na obra do Hospital, que fica na Rua Juramento, durante a tarde de ontem. O operário ficou soterrado até a altura das pernas.
A operação de retirada foi complexa, conforme relato do Corpo de Bombeiros. Uma primeira equipe precisou escorar a estrutura ao redor da vítima, que estava em uma vala profunda, a três metros abaixo do nível do solo. Ele estava preso por uma coluna de terra bastante compactada.
Depois, conforme os militares, as equipes analisaram que a técnica de desmanche hidráulico, em que se usa jatos de água pressurizados para movimentação de massas de terra, seria a opção mais segura para retirar o trabalhador, que segue sob observação médica.