Médica da Marinha baleada em hospital morreu no dia do aniversário do Filho
Principais notícias do Dia
Publicado em 11/12/2024

Um dos filhos de Giselle Mendes de Souza Mello, médica da Marinha que morreu após ser baleada dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio, fez aniversário nessa terça-feira (10), dia da morte da militar. Daniel Mello completou 22 anos e esperava celebrar com a mãe, mas a comemoração deu lugar ao luto.

Gisele participava de uma cerimônia nas dependências do hospital quando foi baleada. A bala atravessou a janela da unidade de saúde e acertou a cabeça da militar, que chegou a passar por cirurgia no próprio hospital, mas não resistiu. Nas redes sociais, Daniel postou publicações em homenagens a mãe.

“De coração partido, mas com fé que Deus sabe de tudo, vai em paz, mãe, que seus guias estejam contigo”.

A informação sobre o aniversário de Daniel foi divulgada nas redes sociais pela vereadora Mônica Cunha (PSOL). Segundo a parlamentar, Gisele também era mãe de um de seus assessores, Carlos Eduardo Mello, 30 anos.

“LUTO. Mais um dia de terror por causa de Op Policiais e armas. O alvo foi o Cpx do Lins e minha dor é imensurável. Gisele Mendes de Souza e Mello, mãe de um de meus queridos assessores, foi alvejada enquanto fazia uma palestra no Hospital Naval Marcílio Dias. Hj deveria ter sido um dia de felicidade pra Gisele. Seu outro filho fez 22 anos. Mas não, a história contada pelas Op Policiais e armas é sempre de dor: o jovem perdeu sua mãe no dia de seu aniversário. Os dados não contabilizar essa dor. Quantos mais?”, disse a vereadora.

Operação

Gisele foi baleada no momento em que ocorria uma operação de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Complexo do Lins de Vasconcelos, comunidade que cerca toda a área do hospital. Por meio de nota, a Polícia Militar disse que durante a operação, os agentes foram atacados por criminosos e que, posteriormente, o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias. A Delegacia de Homicídios investiga de onde partiu o tiro que acertou a militar.

A Marinha do Brasil informou que se solidariza com familiares e amigos da médica e informou que está prestando todo o apoio nesse momento de grande dor e tristeza.

Gisele Mendes se formou em Medicina na UNIRIO, Universidade Federal do Estado do Rio, em 1993, e se especializou em geriatria. Dois anos após se formar, ela ingressou na Marinha. A médica chegou a ser diretora do Hospital Naval de Brasília e, atualmente, era superintendente de Saúde do Hospital Naval Marcílio Dias.

Comentários