Após retirada de dreno, Lula tem estado de saúde Atualizado
Principais notícias do Dia
Publicado em 13/12/2024

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será divulgado na manhã desta sexta-feira (13). O petista permanece internado no Hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista. Lula permanece com a previsão de deixar o hospital no início da próxima semana, entre segunda (16) e terça-feira (17).

Lula teve o dreno intracraniano retirado no início da noite dessa quinta (12) e, de acordo com seu último boletim médico, segue internado sob cuidados intensivos. Porém, ele deve deixar esse “estado de UTI” hoje. Isso porque o petista permanecerá no mesmo espaço físico em que está hoje, apenas deixará de ficar com o sistema de monitoramento 24 horas.

Lula permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem, segundo seus médicos, e recebeu visitas de familiares. O presidente passou por um procedimento para evitar um novo sangramento no local onde teve uma hemorragia no início desta semana.

A recomendação da equipe médica é de repouso relativo para que ele não faça esforço físico e evite estresse emocional. Quando Lula retornar a Brasília, na semana que vem, vai poder trabalhar normalmente, porém, segundo o doutor Roberto Kalil Filho, sem muito esforço físico.

Comentários

Chat Online