É grave o estado de saúde do ex-secretário de turismo de Bariloche, na Patagônia Argentino, baleado na cabeça quando tentava chegar ao Cristo Redentor, nessa quinta-feira (12).
Gastón Fernando Burlón seguia com a família de carro para o Cristo, quando o GPS indicou que ele entrasse na rua Cândido de Oliveira, que dá acesso ao Morro dos Prazeres, comunidade de Santa Teresa, na Região Central do Rio.
Assim que o turista entrou na rua, o veículo dele foi abordado por bandidos, que atiraram no carro onde estavam o ex- secretário e a família. Um das balas acertou a cabeça do turista que perdeu controle do veículo e bateu contra um muro.
Gastón foi socorrido por bombeiros e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde está internado em estado grave. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT).
Esse não é o primeiro caso de turista que acaba sendo baleado ao seguir o gps. Em 2024, houve pelo menos sete ataques armados contra pessoas que entraram por engano em favelas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, segundo dados so Instituto Fogo Cruzado. Do total, 13 pessoas foram baleadas, sendo que três morreram e 10 ficaram feridas.