Pessoas que seriam ligadas ao atacante Gabigol, acertado com o Cruzeiro, buscaram informações sobre um imóvel no Condomínio Estâncias Amendoeiras, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O dono da casa foi procurado por essas pessoas nas últimas semanas, mas não demonstrou interesse em alugar o imóvel. A venda da residência não esteve em questão.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, o homem - que preferiu o anonimato - destacou que as pessoas em ação não eram familiares de Gabigol. Elas alegaram fazer parte da equipe do atacante, que está de saída do Flamengo.
Segundo o proprietário, a casa não é sua residência principal, mas sim um lugar onde passa os fins de semana. O local já foi procurado por outros jogadores de futebol de clubes de Belo Horizonte.
A casa em questão foi construída há cerca de seis anos, tem 2 mil metros quadrados e está em um terreno de 5 mil metros quadrados.
O proprietário informou que nem chegou a discutir valores de um possível aluguel com os supostos representantes de Gabigol. Ele também evitou estimar o preço da casa para venda, uma vez que essa hipótese nunca foi cogitada.
O Condomínio Estâncias Amendoeiras é muito bem avaliado por jogadores de Cruzeiro e Atlético. O espaço de luxo é privado, seguro, fica perto do Aeroporto de Confins, da Cidade do Galo, em Vespasiano, e também tem bom acesso para a Toca da Raposa ll, na região da Pampulha.
Em 13 de dezembro, os pais de Gabigol, Lindalva Barbosa e Valdemir Silva, foram flagrados na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A especulação é que o casal estivesse na capital mineira para conhecer imóveis e locais de moradia para o futuro reforço do Cruzeiro.
Durante as férias, Gabigol esteve no Japão, onde visitou a fábrica da Mizuno e ajudou na confecção de sua nova chuteira, a ser lançada em 2025. O atacante é patrocinado pela fornecedora de material esportivo.
Neste domingo, o jogador postou uma foto no município de Jaguariúna, em São Paulo.
Gabigol no Cruzeiro
Depois de seis temporadas, o centroavante está em fim de contrato com o Flamengo e não renovará. A partir do dia 1º de janeiro, Gabigol poderá assinar um novo vínculo com qualquer outra instituição.
O Cruzeiro será mesmo o destino de Gabigol. O atacante já está acertado com o clube estrelado e deve firmar um contrato de quatro anos, com direito a maior salário do elenco e um dos maiores do futebol brasileiro.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte