O homem, de 24 anos, baleado à queima-roupa por um policial militar na última quarta-feira (25), na divisa da zona oeste de São Paulo com a cidade de Osasco, na região metropolitana, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antônio Giglio. Ele foi baleado enquanto gravava uma ação da PM, que foi chamada ao local para desobstruir uma rua que havia sido bloqueada por moradores.
Segundo a Prefeitura de Osasco, o rapaz “se encontra internado em leito de UTI com cuidados intensivos”. O município detalhou ainda que o jovem foi levado por familiares a um pronto-socorro e recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferido ao hospital.
A ação policial foi registrada em vídeo por uma câmera de segurança, que mostra quando um dos PMs aponta a arma para o homem, que estava filmando a operação, e faz um disparo à queima-roupa.
Nesta quinta-feira (26), quatro PMs envolvidos na ação foram afastados das atividades. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a corporação abriu inquérito para apurar a conduta dos policiais que participaram da abordagem. Além das imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar também vai analisar o que as câmeras corporais dos agentes.