Bernardo Soares da Rosa, de 20 anos, conhecido como Boladin 211, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), na noite dessa quarta-feira (25), por tentar matar a namorada de 16 anos. O cantor de funk é suspeito de agredir a vítima com socos, chutes e coronhadas. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano por quebrar o celular da jovem.
O motivo das agressões teria sido uma briga por ciúmes na noite de Natal. A vítima contou à polícia que, depois que as agressões começaram, ela foi para a cozinha da casa. O MC foi atrás dizendo que ia matá-la. Em seguida, ele pega uma pistola 9 mm. A arma foi apreendida com ele no momento da prisão.
A adolescente se defendeu com uma faca e atingiu a perna do funkeiro. A garota conseguiu fugir do apartamento e pediu ajuda ao porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar.
Bernardo foi detido em seguida. Em audiência de custódia, o judiciário decidiu pela prisão preventiva do cantor.
A equipe do cantor publicou uma nota nas redes sociais dele nesta quinta-feira (26). O comunicado informa que os shows dele serão desmarcados, e promete que as advogadas se manifestarão “em breve”.
Produtor de Boladin 211 foi assassinado durante clipe do cantor
O produtor musical David Beckhauser Santos foi morto a tiros em outubro deste ano enquanto acompanhava o cantor Boladin 211 na gravação de um clipe na zona norte de São Paulo. Em um dos intervalos da gravação, dois homens se aproximaram e atiraram na vítima.
Os suspeitos fugiram do local. O caso foi registrado como homicídio pelo 72° DP (Vila Penteado), que ainda não prendeu os autores.
David tinha 34 anos e era ex-soldado do Exército dos Estados Unidos. Ele também era de Santa Catarina, assim como o cantor.