Idosas que morreram em desabamento de são Veladas
Publicado em 30/12/2024 15:31
Principais notícias do Dia

Os corpos das vítimas da casa que desabou no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, serão velados no Cemitério da Saudade, na mesma região, na tarde desta segunda-feira (30). São elas: Maria de Fátima Santiago, Tânia Lúcia Ferreira Santiago e Meury Helena Ferreira.

A cerimônia de despedida está marcada para iniciar às 15h na capela 5. O enterro está marcado para às 17h. Na noite de ontem (29), a Polícia Civil informou que os corpos foram liberados e retirados pelos familiares. Conforme os bombeiros, Tânia é filha de Meury e casada com o irmão de Maria de Fátima.

Por volta das 14h do último sábado (28), o imóvel de dois andares na rua Isaura Possidônio desmoronou. A chuva forte na região chegou a interromper os trabalhos dos agentes. Choveu mais de 11,2 milímetros em um pouco mais de uma hora.

Os moradores foram notificados pela Defesa Civil em 2022 por diversos problemas. Em nota, o órgão disse que dois imóveis localizados no lote foram vistoriados, que encontrou condições inadequadas.

Casas soterradas

Na sexta-feira (27), outra casa desabou na rua Mãe D'água, no bairro São Gabriel, na região Nordeste. Ela estava sendo construída há mais de cinco anos e já tinha data para inaugurar.

Esse acidente ocorreu dois dias depois de outro imóvel, no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste, desabar. Uma pessoa ficou soterrada sendo salva pelos bombeiros. Outras quatro vítimas foram retiradas da residência e sofreram escoriações.

Na véspera do Natal (24), o estacionamento de um supermercado localizado na avenida Senador Levindo Coelho, no bairro Vale do Jatobá, no Barreiro, engoliu carros que estavam estacionados após a forte chuva que atingiu a região.

Na Grande BH, em Sabará, moradores saíram às pressas de duas casas na Vila São José, ontem (27). Conforme os bombeiros, um muro caiu — atingindo a área de serviço da residência e soterrando a cadela da família.

Comentários