Pc toma medida drástica contra agente suspeito de ameaçar jornalista
Publicado em 03/01/2025 09:20
Principais notícias do Dia

O policial civil Arcenio Scribone Júnior, acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery, da TV Globo, em um supermercado, em São Paulo, foi afastado de suas atividades operacionais. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Segurança Pública. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (30), na zona oeste da capital paulista.

O policial teria se aproximado da jornalista perguntando se ela era a Natuza Nery, da GloboNews. Na sequência, teria dito que ela e a empresa para a qual trabalha são responsáveis pela situação do país e que pessoas como a jornalista “merecem ser aniquiladas”.

Em outro momento, quando o homem já estava no caixa, ele teria xingado Natuza. A Corregedoria da Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a denúncia. Arcenio negou a ameaça e disse que fez uma crítica ao trabalho da jornalista.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “diligências foram realizadas no supermercado em busca de imagens do ocorrido e de eventuais testemunhas”. Depois da divulgação do caso, ministros, políticos, artistas e personalidades manifestaram solidariedade à Natuza. Eles cobraram uma resposta rápida das autoridades na investigação da denúncia.

Comentários