A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Belo Horizonte, resultando na prisão de quatro suspeitos, incluindo um cadeirante, nessa sexta-feira (3). A ação ocorreu em um barraco na Vila do Pau Comeu, localizada no Novo São Lucas, parte do complexo do aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital mineira.
Os militares apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes durante a operação: foram encontradas 25 barras de maconha, totalizando cerca de 30 quilos da droga, além de 1.200 buchas já embaladas e prontas para venda. Os policiais também confiscaram materiais utilizados para a preparação e embalagem dos entorpecentes.
Entre os detidos estão: K.F.R.F, de 28 anos, apontado como um dos gerentes do tráfico na Vila do Pau Comeu, e R.A.F.M., de 23 anos. R.A.F.M, que é cadeirante, foi baleado em 2019 durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na mesma região.
Detalhes da operação
Um policial, que atendeu a ocorrência, relatou que a ação foi resultado de informações anônimas sobre um barraco utilizado como refinaria e local de preparo da maconha para comercialização nas bocas de fumo da vila. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um portão aberto e visualizaram um indivíduo que tentou fugir para o interior da residência.
Os militares entraram no imóvel e surpreenderam quatro suspeitos na sala, realizando a ‘dolagem’ (embalagem) da substância entorpecente.