De malas prontas para retornar ao Santos, Neymar rescindiu seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está livre no mercado. A situação foi oficializada na noite desta segunda-feira (27), por meio das mídias digitais do clube saudita.
A novidade deixa o caminho do camisa 10 aberto para a volta ao futebol brasileiro após 12 anos. Segundo informações divulgadas pela instituição de Riade, a rescisão foi alcançada após um consentimento mútuo entre as partes. O Al-Hilal desejou boa sorte a Neymar na sequência da carreira.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, Neymar já se acertou com o Santos. Após a rescisão, o meia-atacante viajará para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Alvinegro.
Neymar de volta ao futebol brasileiro
O Peixe está otimista pela volta do “Menino da Vila”. Iniciadas nos últimos meses, as negociações entre o clube paulista e o jogador de 32 anos esquentaram nos últimos dias.
A princípio, Neymar deve acordar um contrato de seis meses com o Santos. As tratativas também envolvem uma possível transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em que o jogador e seu pai poderiam ser acionistas. Essa situação, no entanto, necessita de mudanças no estatuto.
Passagem frustrada pela Arábia Saudita
Neymar foi contratado pelo Al Hilal em 2023, mas sua passagem pelo futebol árabe ficou marcada por uma série de lesões que o deixaram fora de combate por mais de um ano. Durante o período em que esteve à disposição, o atacante disputou apenas sete partidas, marcou um gol e distribuiu seis assistências, longe das expectativas criadas para o seu desempenho.
Revelado pelo Santos em 2009, Neymar desde cedo se destacou e superou as expectativas. Durante sua passagem pelo clube, conquistou importantes títulos, incluindo dois Campeonatos Paulistas consecutivos, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, firmando-se como uma das maiores estrelas da história do futebol brasileiro.
Ídolo no Santos
O Santos foi, de longe, o clube que Neymar mais defendeu em sua carreira profissional. Com 225 partidas disputadas, o atacante anotou 136 gols e distribuiu 64 assistências, deixando um legado inesquecível ao lado de Pelé como um dos maiores ídolos da história do Peixe.
O jogador liderou uma época vitoriosa para o time santista. Sob ‘seu comando’, foram vários títulos: Copa Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2012) e três títulos do Campeonato Paulista (2010-2012).