Novo reforço do Atlético, o atacante Tomás Cuello, de 24 anos, desembarcou no Aeroporto de Confins na noite desta segunda-feira (27) para assinar com o clube. O jogador revelou que estava muito ansioso pelo fim das negociações.
“Feliz de estar aqui. Demorou um pouquinho, estava um pouquinho ansioso. Não via a hora de estar aqui. Agora quero ficar pronto, à disposição do treinador e conhecer os novos companheiros”, disse o jogador no desembarque.
Cuello ainda contou como foi a conversa com o técnico Cuca nesta segunda-feira. Os dois trabalharam juntos no ano passado no Athletico-PR.
“Nos falamos hoje (Cuca). Ele disse que serei muito bem-vindo. Amanhã já devo fazer os exames e depois de amanhã estarei com o grupo, conhecendo os companheiros. Estou muito ansioso”, completou.
Pelo jogador, o clube irá pagar cerca de 5 milhões de dólares (R$ 30 milhões na cotação atual). Além disso, a diretoria tinha a intenção de negociar Igor Rabello e Brahian Palacios, mas os jogadores seguem no elenco.
Em 2024, Cuello marcou cinco gols e distribuiu 13 assistências em 61 jogos pelo Furacão, que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Tomás Cuello
A busca pelo argentino de 24 anos foi uma estratégia do Galo para aumentar a qualidade de seu ataque pelas pontas. O atleta é muito valorizado por Cuca, seu técnico na equipe paranaense na última temporada.
Revelado pelo Atlético Tucumán-ARG, Cuello também já defendeu as cores de Sampdoria-ITA e Red Bull Bragantino.
Destro, Cuello atua preferencialmente pela esquerda e é dono de um venenoso chute de longa distância com a perna boa.
Reforços
Cuello é o quinto reforço do Atlético para a temporada 2025. O Galo já oficializou também as chegadas do lateral-direito Natanael, dos volantes Gabriel Menino e Patrick, e do atacante Júnior Santos.