Já está à disposição da justiça um homem de 50 anos, suspeito de matar a companheira, identificada como Danielle Bruna de Oliveira Souza, de 40 anos. O fato foi registrado no final da tarde dessa terça-feira (28) no bairro Mineirão, região do Barreiro, em BH.
A polícia foi acionada ao endereço do casal, na rua Flor de Acácia, onde já estava uma ambulância do SAMU. A vítima foi encontrada sem vida, deitada em um dos quartos da casa, sem roupas e com um ferimento na testa.
Uma testemunha afirmou que o companheiro da vítima pediu para que ela acionasse a ambulância, pois Danielle estava vomitando e passando mal após uma queda. Contudo, o homem não quis esperar a chegada do socorro, saindo do local em seguida.
Em conversa com outras testemunhas, a polícia descobriu que o companheiro da mulher é usuário de drogas, e que morava com ela na residência cedida pela mãe dele.
Pouco depois do crime, um chamado levou os militares até à rua Flor de Pitangueiras, no mesmo bairro, onde um homem estaria escondido em um terraço. Militares subiram no local e perceberam que se tratava do companheiro de Danielle. Perguntado sobre o que aconteceu, o homem chorava dizendo que tinham matado sua mulher, sem dar mais detalhes sobre o caso.
A perícia constatou sinais de agressões no corpo da vítima, além de marcas de sangue em outros cômodos da casa. Existe a possibilidade de que o suspeito tenha arrastado o corpo da mulher até o local onde foi encontrado.
O corpo de Danielle está no Instituto Médico Legal (IML)