08:00 - 10:00
BRASIL SERTANEJO PRIMEIRA EDIÇÃO com CLEMILSON SAMPAIOBRASIL SERTANEJO PRIMEIRA EDIÇÃO com CLEMILSON SAMPAIO
Offline
Homens queimam ônibus e deixam bilhete sobre suposta falta de atendimento médico em Penitenciaria
Principais notícias do Dia
Publicado em 31/01/2025

A Polícia Civil investiga um ataque a ônibus coletivo, registrado na madrugada desta sexta-feira (31) no bairro San Genaro, em Ribeirão das Neves, Grande BH.

As primeiras informações dão conta de que os suspeitos entraram no coletivo, que passava pela rua Ruth Brandão Azeredo. O motorista foi rendido por quatro suspeitos, armados com revólver e facão. Dois deles estavam galões de gasolina. Eles fugiram em um carro modelo Uno branco.

Um bilhete foi deixado com o condutor, que nada sofreu. Nele, os bandidos ameaçam o diretor-geral e responsáveis da Penitenciária Público Privada de Ribeirão das Neves (PPP), afirmando que o local está sem atendimento médico, e que um detento morreu por falta de socorro. O texto ainda aponta que as próximas consequências serão “mais graves”.

O ônibus foi completamente incendiado. Os bombeiros foram acionados e contiveram às chamas, antes que elas se espalhassem para outros carros de passeio que estavam parados na rua. Não havia passageiros no coletivo.

A reportagem da Itatiaia aguarda um posicionamento da (Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sobre as reivindicações presentes na carta.

Comentários
Carregando comentários...