Leonardo Jardim, oficialmente, não é mais técnico do Al-Ain. O clube dos Emirados Árabes Unidos anunciou, na manhã desta terça-feira (4), o fim da passagem do treinador na equipe.
“Al Ain anuncia fim da carreira do técnico português Leonardo Jardim na equipe”, escreveu o clube numa publicação em árabe o X, antigo Twitter.
O sérvio Vladimir Ivic assumirá o comando da equipe emiradense. O anúncio foi feito pouco depois da oficialização da saída do técnico português.
Jardim, de 50 anos, assinou a rescisão contratual com a equipe árabe na noite dessa segunda-feira (2). Livre no mercado, ele agora avançará nas negociações com o Cruzeiro para assumir o cargo de treinador da equipe.
O português deve desembarcar em Belo Horizonte ainda nesta semana. A tendência é que no clássico diante do Atlético, neste domingo (9), às 16h (de Brasília) o novo treinador celeste esteja no Mineirão, palco da partida pelo Campeonato Mineiro.
Situação no Al-Ain
O último jogo de Leonardo Jardim como treinador foi a derrota para o Al-Rayyan, do Catar, nesta segunda-feira (3) por 2 a 1, pela Champions League da Ásia. O resultado deixou a equipe com apenas dois pontos em sete jogos na competição continental. O último time qualificado para a próxima fase do torneio seria o Estaghlal FC-IRA, com cinco pontos em seis jogos.
A situação também não é boa no Campeonato Nacional. O Al-Ain é o terceiro colocado da Liga do Golfo Arábico, a 12 pontos do líder Al-Ahli. O time de Jardim também caiu nas quartas de final da Copa da Liga dos Emirados Árabes e da Copa do Presidente.
Cruzeiro: conheça a comissão técnica de Leonardo Jardim
Leonardo Jardim, na mira do Cruzeiro, revela características de trabalho
Carreira
Na carreira, Leonardo Jardim acumula títulos de expressão, sendo o principal deles o Campeonato Francês de 2016/2017, quando revelou Kylian Mbappé para o mundo e montou um ‘esquadrão’ formado por Falcao Garcia, Fabinho e Bernardo Silva. Já em 2021, no Al-Hilal, ele conquistou a Champions League da Ásia, a Liga Saudita e a Supertaça Saudita.
Em 2022/2023, Leonardo Jardim venceu a Liga do Golfo pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes. No Olympiacos, da Grécia, o treinador iniciou a campanha que terminou com o título da Liga Grega e a Copa da Grécia na temporada 2012/2013. Já no Beira-Mar, de Portugal, ele faturou a Segunda Liga Portuguesa, na época 2009/2010.