O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue em recuperação no Hospital Mater Dei, na região centro-sul. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (04), Fuad se recuperou de uma inflamação muscular e fez novos exames que mostraram a remissão completa do câncer.
Confira o boletim completo:
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei. Evoluindo com melhora clínica e neurológica progressiva. Acordado e lúcido. Realizou novo PET CT com remissão completa do câncer e resolução do quadro infeccioso e da inflamação muscular. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória”.
O PET-CT é um exame de diagnóstico por imagem que combina a tomografia por emissão de pósitrons (PET) com a tomografia computadorizada (CT). A ferramenta é utilizada na oncologia para detectar tumores, monitorar o tratamento e identificar recorrências.
Linfoma não-Hodgkin
Em julho, Fuad Noman informou que estava em tratamento de um linfoma não-Hodgkin, um câncer no sistema linfático. Antes do segundo turno das eleições municipais, ele afirmou que havia recebido liberação médica do tratamento.
Desde o fim do ano passado, o prefeito de BH já foi internado quatro vezes. Desta vez, ele está no hospital desde o dia 3 de janeiro. Fuad Noman chegou a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, ele encontra-se fora da UTI, mas sem previsão de alta.
Devido à internação, Fuad Noman estendeu, por mais 15 dias, seu afastamento das atividades da prefeitura neste domingo (02).