Pai e filho são presos por estelionato em agência da Caixa
Principais notícias do Dia
Publicado em 06/02/2025

Um idoso de 64 anos e o filho de 27 foram presos nesta quarta-feira (5) por estelionato no bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a dupla estava em uma agência da Caixa Econômica Federal tentando fazer cadastramento de biometria com documentos falsos. Os funcionários da Caixa suspeitaram e acionaram a PM.

No local, os militares apreenderam três cédulas de identidade com a foto do idoso mas com nomes diferentes, além de cartões bancários.

‘Eles pegavam uma célula de célula de identidade, cadastravam, colocavam uma foto desse cidadão [o idoso] e iam às agências bancárias justamente para poder fazer o cadastro biométrico para não haver necessidade de utilização de senhas’, contou o tenente Teodoro da Companhia 125, do 22° BPM à Itatiaia.

Com o acesso às contas bancárias, eles realizavam vários saques.

‘O mais espantoso foi justamente verificar também que eles obtiveram as informações através de um aplicativo chamado Discord, em que eles conseguiram as informações para colocar nas identidades. Quando eles conseguiam acesso às contas bancárias, eles pegavam e repassavam para um pessoal do Rio de Janeiro e ganhavam uma percentual’, disse o tenente.

À reportagem também conversou com os autores do crime, pai e filho.

‘A gente chega na Caixa e cadastra a biometria. Tem poucos meses [dos crimes], mas era diariamente’, disse o filho, de 27 anos.

Questionado sobre o motivo da ação criminosa, o jovem respondeu: ‘Eu não sei, quando vi a gente já tava lá, eu que levei meu pai’, contou à reportagem.

Segundo o idoso, de 64 anos, os dois ganhavam cerca de R$50 a R$100 reais por dia.

Ainda não é possível saber quantas pessoas foram lesadas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Comentários