O clássico entre América e Cruzeiro foi de emoção do começo ao fim. Nesta quarta-feira (6), os rivais ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O gol da equipe alviverde foi marcado por Fabinho logo no começo do primeiro tempo. Bolasie empatou nos minutos finais da etapa complementar.
O jogo foi bem acelerado, intenso, com o Cruzeiro apresentando mais volume, e o América explorando os erros do adversário.
Mesmo com muita pressão da Raposa, o Coelho soube se defender durante a maior parte do jogo. No entanto, o time celeste conseguiu se sobressair após “martelar” no ataque.
Com o empate, o América chegou aos 12 pontos em seis jogos e é o vice-líder do Grupo B. Já o Cruzeiro chega aos 11 pontos e segue na liderança do Grupo C.
Próximos compromissos das equipes
Sem muito tempo a perder, América e Cruzeiro já precisam começar a preparação para as duas últimas rodadas da primeira fase do Mineiro. No sábado (8), às 16h30 (de Brasília), o Coelho visita o Tombense, na cidade de Tombos; e no domingo (9), às 16h, a Raposa fará clássico como mandante contra o Atlético, no Mineirão.
Na sequência, ambos encerrarão a primeira fase na quarta-feira (12). O América recebe o Aymorés, enquanto o Cruzeiro visita o Democrata-GV.
Cronologia do jogo
Aos 2 minutos do primeiro tempo, Elizari pressionou e “bateu a carteira” de Lucas Romero na cabeça da área. O volante americano tocou para Fabinho, que chutou forte para balançar a rede de Cássio: 1 a 0.
Aos 42 minutos do segundo tempo, William cruzou na cabeça de Bolasie. O franco-congolês, de “peixinho”, empatou a partida: 1 a 1.
América 1 x 1 Cruzeiro
América
Matheus Mendes; Júlio (Rafa Barcelos), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias (Kauã Diniz); Elizari (Felipe Amaral) e Cauan Barros (Yago); Fabinho, Figueiredo e Renato Marques (Adyson). Técnico: William Batista.
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki, Lucas Romero (Christian), Matheus Henrique (Lautaro), Matheus Pereira e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Bolasie) e Gabigol. Técnico interino: Wesley Carvalho
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 5 de fevereiro de 2025, às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveria e Samuel Henrique Soares Silva.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira.
Gol: Fabinho (2 min 1ºT); Bolasie (42 min 2ºT)
Cartão amarelo: Miqueias, Cauan Barros (AME); Jonathan Jesus, Christian, Fabrício Bruno , Matheus Pereira (CRU)