Dona de escola particular em Osasco (SP) agride aluno de dois Anos
Publicado em 08/02/2025 07:13
Principais notícias do Dia

A dona da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, em Osasco, em São Paulo, foi gravada agredindo um aluno de dois anos. A filmagem foi feita por uma colaboradora da escola que divulgou a situação.

Nas filmagens, é possível ver que o menino de dois anos está sentado em uma mesa, isolado dos colegas de classe, e com a cabeça abaixada. Na gravação, funcionária reclama com a agressora que a criança não quer comer e, em seguida, a mulher senta do lado do menino e o pega pelo pescoço e o sacode pelos braços.

Em entrevista ao portal G1, a funcionária Ingrid Oliveira revelou que passou a gravar as situações que presenciava por não concordar com a conduta da agressora. “Eu comecei a perceber umas coisas que estavam acontecendo lá e comecei a gravar. Não acho certo. Se fosse com a minha filha, eu queria que alguém me contasse, e foi isso o que eu fiz”, disse.

À Itatiaia, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo informou que o 8º Distrito Policial de Osasco investiga o caso e que qualificou a situação como maus-tratos e lesão corporal contra crianças de dois a três anos.

“A autoridade policial analisa imagens de câmeras de segurança e realiza a oitiva de testemunhas, funcionários e demais envolvidos. Os laudos dos exames de corpo de delito estão em análise. Outros detalhes serão preservados por envolver menores de idade”, informou o órgão.

Comentários