Atlético vence Tombense e vê final do Mineiro ficar mais Próxima
Publicado em 16/02/2025 07:23
Principais notícias do Dia

Numa tarde em que Hulk deu show e que o coletivo funcionou, o Atlético deu passo importante para chegar à 19ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. Com dois gols do camisa 7, o Galo derrotou o Gavião-Carcará por 2 a 0, neste sábado (15), no Mineirão.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, ainda sem dia e local definidos. A tendência é que seja no domingo (23), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para se classificar à decisão, o Galo pode até perder por um gol de diferença o segundo confronto. Se perder por dois, a definição será nos pênaltis.

O Alvinegro agora vira a chave para a primeira fase da Copa do Brasil. A partir das 18h (de Brasília), o desafio será em Tocantins, contra o Tocantinópolis.

Cabe lembrar que, em caso de empate no tempo normal, a vaga ser decidida nas penalidades máximas.

Cuca repete escalação

Para o confronto, Cuca optou por não mudar os onze iniciais. Esta, inclusive, foi a quarta vez que ele não mexeu nos titulares.

Reforços relacionados

Anunciados nessa sexta-feira (14), o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Rony, ambos contratados juntos ao Palmeiras, foram relacionados e iniciaram o duelo entre os suplentes.

Atlético 2 x 0 Tombense

Atlético

Everson; Natanael; Lyanco, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Patrick Silva), Rubens (Rony); Gustavo Scarpa (Bernard); Tomás Cuello (Caio Paulista) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca.

Tombense

Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandai; Fabrício Dias, João Vitor (Cleiton) e Pedro Oliveira Luiz Felipe); Jefferson Renan (Mila), João Pedro e Douglas Coutinho (Anderson Ligeiro). Técnico: Raul Cabral

Gols: Hulk, aos 12 e aos 19 minutos do segundo tempo, para o Atlético

Cartões Amarelos: Scarpa, Franco (CAM)

Público: 26.342

Renda: R$ 1.218,250,27

Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro

Data: 15 de fevereiro de 2025 (sábado)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 16h30 (de Brasília)

Arbitragem: André Luiz Skettino Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Comentários