Uma mulher de 85 anos foi encontrada morta dentro do elevador de uma casa de repouso localizada na Rua Torres Florêncio e Rielli, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (2). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a ocorrência.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram o óbito da vítima ainda no local. Segundo a SSP, a Polícia Civil foi chamada para iniciar as investigações.
Um advogado representando a clínica de repouso apresentou à autoridade policial a documentação referente ao alvará de funcionamento do estabelecimento e os comprovantes de manutenção periódica do elevador. Todo o material está sendo analisado pelos investigadores.
Para determinar as causas exatas da morte e as circunstâncias do incidente, foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado preliminarmente como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), que prosseguirá com as investigações para apurar eventuais responsabilidades. A reportagem tentou contato com a casa de repouso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.