Funcionário é achado morto nos fundos de escola estadual em Bh
O corpo de Arnaldo Boaventura de Lima, de 62 anos, apresentava um corte na perna e estava ao lado de uma roçadeira; a polícia acredita que ele tenha sofrido um Acidente
Publicado em 06/05/2025 07:13
Principais notícias do Dia

Arnaldo Boaventura de Lima, de 62 anos, foi encontrado morto nos fundos da Escola Estadual Professor Bolívar de Freitas, no bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (2). Ele era funcionário antigo no colégio e querido pela comunidade. A escola cancelou as aulas nesta segunda (5) para prestar apoio psicológico e acolhimento aos alunos e trabalhadores.

Conforme o boletim de ocorrência, o corpo do idoso foi encontrado pelo seu irmão, ao lado de uma máquina roçadeira e muito sangue. No dia anterior, na quinta-feira (1°), Arnaldo e um outro colega tinham ido roçar o lote dos fundos da escola.

À polícia, o outro funcionário contou que, durante o trabalho, uma pedra bateu em seu joelho e ele foi procurar atendimento médico, deixando Arnaldo sozinho. Segundo a testemunha, ele disse para o idoso que não precisava se preocupar em terminar de roçar o lote, já que ele voltaria no dia seguinte para acabar o trabalho. O homem afirma que pediu para Arnaldo apenas recolher o mato que havia sobrado.

Na sexta, o funcionário voltou à escola e tentou ligar para Arnaldo, que não atendeu. Preocupado, ele foi até a casa da vítima para procurá-lo. Chegando lá, o irmão da vítima contou que os familiares também haviam sentido a falta dele. Os dois voltaram à escola e encontraram o corpo de Arnaldo.

A perícia foi acionada e o corpo foi recolhido pelo rabecão e levado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a PM, a vítima tinha um corte na altura da canela, provavelmente causado pela roçadeira.

A Itatiaia procurou a Secretaria de Estado de Educação (SES-MG) para se posicionar sobre o acidente e aguarda retorno.

Homenagem nas redes sociais

Nas redes sociais, funcionários da escola lamentaram a morte do funcionário. “Com muito pesar comunicamos a todos o falecimento do nosso querido amigo Arnaldo. Sempre será lembrado como nosso braço direito, parceiro fiel e grande amigo. Peço que orem por sua alma e pela sua família nesse momento tão difícil”, dizia o comunicado.

Os comentários também refletiam como o idoso era querido pela comunidade escolar. “Uma pessoa que marcou de forma positiva gerações. Um grande ser humano”, afirmou uma internauta. “Arnaldo, sua jornada aqui na terra foi linda! Que prazer o nosso ter conhecido a pessoa incrível que você foi”, disse outra. “A história dele é uma história de superação, que todo mundo se orgulha! Deixou um legado importante”, dizia um perfil.

As aulas na Escola Estadual Professor Bolívar de Freitas foram canceladas nesta segunda-feira (5). “Neste dia, realizaremos um momento de conversa e acolhimento entre alunos e funcionários, em razão da perda do Arnaldo, querido membro da nossa equipe, que foi muito mais que um colega: um verdadeiro amigo para todos nós. Contamos com a compreensão e o respeito de todos”, afirmou a nota da escola.

Comentários