O Atlético volta a campo neste domingo (18) e encara o Cruzeiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro . Os times se enfrentam a partir das 20h30 (de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Visitante, o time comandado pelo técnico Cuca tenta repetir a vitória no Mineiro, quando venceu por 2 a 0, e seguir “escalando” na tabela da Série A.
Para o confronto, o comandante atleticano não poderá contar com o atacante Tomás Cuello. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense e terá que cumprir suspensão automática no fim de semana.
Neste sábado (17), véspera do clássico, Cuca comandou a última atividade na Cidade do Galo. Foi o último ajuste antes de enfrentar o rival, que vive grande fase na competição mais importante do país.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Gabriel Menino, que estão em reta final de recuperação de lesões, podem pintar entre os relacionados. Porém, a presença de ambos segue como incerta e mantida sob sigilo.
Provável time
Neste cenário, o Galo deve ir a campo com: Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso; Rubens (Guilherme Arana); Alan Franco, Fausto Vera (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa; Bernard (Júnior Santos), Rony e Hulk.
Cruzeiro x Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro
Esse será o terceiro encontro entre Atlético e Cruzeiro na temporada. Na primeira oportunidade, os times empataram sem gols em jogo de pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro. Depois, o Galo venceu por 2 a 0, em fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Além de buscar o primeiro triunfo sobre o rival no ano, o Cruzeiro quer manter a boa fase no Brasileirão. O time de Leonardo Jardim está em quarto lugar, com 16 pontos.
O Atlético também vive momento de ascensão e sonha com a terceira vitória seguida na competição. A equipe tem 12 pontos e ocupa o sétimo lugar.