Um dos filhos do traficante Fernandinho Beira-Mar, David Rodrigo Lira da Costa, um policial militar e dois ex-PMs foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (13) por sequestrar um homem e exigir R$ 150 mil para libertá-lo.
O bando foi preso na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, por policiais da Desarme (Delegacia Especializada em Armas e Explosivos), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A vítima é um dos genros de Beira-Mar.
A polícia descobriu que o plano foi arquitetado pelo próprio cunhado da vítima. Ele teve o apoio de um policial lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho e dois ex-PMs expulsos da corporação.
Com o grupo foram apreendidas uma pistola, um simulacro de fuzil, um carro e camisas da Polícia Civil. Todos eles estavam vestidos de policiais.
"Tomamos conhecimento por meio de outra investigação nossa de que esse sequestro estava em andamento. Monitoramos o grupo e conseguimos prendê-los antes mesmo de o resgate ser pago, libertando a vítima, que estava em poder deles dentro de um carro rodando pela Avenida Brasil", disse o delegado Marcus Vinicius Amim, titular da Desarme.