A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva, na última sexta-feira, (5 de julho) na cidade de Minas Novas contra V.J.P.C. de 26 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a enteada dele de apenas 13 anos de idade.
As investigações apontaram que em um primeiro momento o autor tentou manter relações sexuais com a vítima, sem o seu consentimento, no entanto, apenas não consumou o ato porque a vítima resistiu ativamente. Diante disso ele passou a ameaçar a adolescente com o intuito de garantir que ela não o denunciasse.
Dessa forma, no dia 20 de março deste ano, enquanto estavam sozinhos em casa V.J.P.C. invadiu o banheiro durante o momento em que a vítima tomava banho e manteve relação sexual com ela sem o seu consentimento. O indivíduo persuadia a garota a não relatar o fato a ninguém, fazendo-a se sentir culpada pelos abusos. Após relatar à sua mãe que era abusada pelo próprio padrasto, a adolescente decidiu noticiar os fatos através do registro de boletim de ocorrência.
Com as provas produzidas no Inquérito Policial, a autoridade policial responsável pelas investigações, representou pela prisão preventiva do indigitado, sendo o mandado de prisão expedido pela Justiça Pública de Minas Novas. A equipe de Investigadores de Polícia Civil efetuou o levantamento da rotina do acusado e obteve sucesso em cumprir o mandado de prisão contra o investigado na comunidade de Lagoa Grande, zona rural de Minas Novas.
O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Minas Novas onde a sua prisão foi formalizada e em seguida recolhido no Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça.